Implante Controle ORÇAMENTÁRIO por SETOR e reduza CUSTOS!

Se sua empresa já existe há um bom tempo, é bem possível que haja um controle dos gastos.

Mas será que ela é feita por SETOR? Ou seja, por Centros de Custo e delegando um “pai da criança” a cada um deles?

Quando você partilha a empresa e delega responsabilidades as pessoas com bônus e ônus, elas tendem a ser mais cuidadosas e assertivas em suas atividades.

O controle orçamentário por Centros de Custo é uma prática antiga e muito conhecida, mas poucas empresas a utilizam. Seja pelo fato de achar que “dá muito trabalho”, ou por achar que não surte muitos resultados.

Mas vou te contar um pequeno segredo: já presenciei empresas que tinham apenas um controle ‘macro’ sobre suas despesas, reduzindo seus custos em quase 20% após Implantação de um Controle orçamentário por Centro de Custo.

A empresa passou a gastar melhor, com mais eficiência, barganhando mais e exigindo inclusive mais qualidade nas entregas.

Com essa política você cria uma ‘concorrência interna’ saudável, uma vez que cada ‘pai’ quer cuidar melhor ainda de ‘sua criança’, instigando assim o engajamento de toda a equipe em prol de um bem maior.

Faça o controle de despesas por setor. Adote orçamentos para cada um e cobre dos responsáveis o cumprimento dos mesmos. Condicione gratificações e benefícios salariais ao cumprimento desses orçamentos. Tenho certeza que começará a colher frutos logo nos primeiros meses.

Se ainda não adota o Controle Orçamento por Centro de Custo, que tal já moldar sua empresa para começar a implantá-lo o quanto antes?

Siga a gente nas redes sociais para mais dicas e informações:

https://www.instagram.com/elfem.consultoria/