As empresas da área de tecnologia têm interferido, e muito, nos setores tradicionais da economia. Os chamados ‘negócios disruptivos’ são empreendimento ou ideias que levam benefícios ao consumidor e têm o poder de mudar o mercado do qual fazem parte.

Um aplicativo usado para chamar motoristas particulares, ou para alugar quartos sem depender de hotéis; bancos que não dependem de agências físicas para se relacionar com os clientes; aplicativos de recebimento acoplados ao seu atual sistema de gestão que permite receber do cliente (através de seus celulares) onde ele estiver; “robôs” internos que ajudam os gestores a gerenciar suas empresas, executando tarefas do ‘dia a dia’; são todos exemplos de negócios disruptivos.
São negócios que vão alterar (e já alteram) a nossa realidade hoje e quem não se adaptar poderá estar fadado a falência.
As grandes empresas de hoje não vão mais conseguir ter esse ciclo inteiro de se manterem na liderança durante 50 ou 100 anos, porque vão sofrer de forma cíclica essa inovação.
A disrupção existe desde que a roda foi inventada. O que está mudando é a velocidade com que isso está ocorrendo!
Portanto, pense…
O que seu negócio precisa para inovar?
Como facilitar as compras do seu cliente na sua empresa?
Qual produto, dentro de seu negócio, oferecer para facilitar e melhorar a vida de seu cliente?
Pense, pense. Exaurir a criatividade é aflorá-la! E é com ela que novos clientes são conquistados.
*Somos especialistas no sistema Sankhya, com mais de 12 anos de experiência neste ERP.
*Temos consultores e desenvolvedores experientes para atender qualquer implementação que necessite.
Siga a gente nas redes sociais para mais dicas e informações: